Histórico

Um grupo de empresários preocupados em preservar a avenida mais famosa de São Paulo criou, no final dos anos 1980, a Comissão Paulista Viva, mais tarde transformada em Associação Paulista Viva. Nascia, assim, um movimento da sociedade civil determinado a trabalhar firme para melhorar a qualidade de vida da população que frequenta a avenida e suas redondezas, e manter a Avenida Paulista como principal motivo de orgulho para os paulistanos.

Fundada oficialmente em 10 de dezembro de 1996, a Entidade foi presidida até 2001 pelo Dr. Olavo Setúbal, quando passou a ser administrada por outros voluntários: Empresários e Executivos de grandes organizações que aceitaram o desafio de preservar a avenida mais famosa de São Paulo e símbolo reconhecido da cidade.

Em 2003, a instituição foi certificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e, em 2015, foi reconhecida como Instituição Cultural pela Secretaria da Cultura - Governo do Estado de São Paulo.