Av. Paulista ganha lixeira inspirada no design do MASP e uma bituqueira em parceria com a LOGA Logística Ambiental

20/01/22

No dia do aniversário de 130 anos da avenida, Associação Paulista Viva inaugura trecho revitalizado e lança lixeira inspirada no padrão do design da arquitetura do MASP e porta-bitucas; sustentabilidade é um dos eixos da campanha dos 130 anos da via e as ações sustentáveis fazem parte das comemorações da data;

Foi entregue nesta quarta-feira, 08 de dezembro, dia do aniversário de 130 anos da Av. Paulista, a primeira etapa da revitalização de um trecho da via entre a Rua Pamplona e Al. Campinas, que compreende o lado par e o lado ímpar, com investimento da TEGRA Incorporadora e com apoio da Subprefeitura da Sé. A iniciativa faz parte do projeto “Av. Paulista Sustentável”, que a Associação Paulista Viva está encabeçando, proposta que consiste na criação do Distrito Sustentável Local e envolve a iniciativa privada, poder público, sociedade civil e entidades para criar metas de redução de emissão de carbono na Av. Paulista, com indicadores para atuar em cinco grandes vertentes: eficiência energética, uso racional de água, destino final do lixo, a poluição do ar e a educação ambiental. Nesse trecho recuperado, consta a revitalização completa de cinco canteiros, das cinco árvores que foram plantadas  e que foram recuperadas, a manutenção da calçada padrão, a reinstalação do piso tátil, a recuperação  das grades de contenção de pedestre nas esquinas e a instalação de gigantografias, que são fotos da Av. Paulista de como era o “pedaço” antigamente, na parte de trás das bancas de jornal desse trecho.

Ainda, uma lixeira inspirada no padrão do design da arquitetura do MASP e um porta-bitucas envelopado pela artista visual, ilustradora e designer Nah Pinheiro, também foram inaugurados na mesma ocasião para teste operacional. O projeto do Serotonina Lab e BZ7 Cenografia, com patrocínio da Loga (Logística Ambiental de São Paulo) - concessionária de limpeza urbana que presta serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde urbanos -, prevê implantar mais 20 lixeiras projetadas para atenderem, em uma segunda etapa, uma operação de coleta seletiva, além de 40 porta-bitucas na fachada de prédios e próximos a pontos de ônibus ao longo da Paulista.

Informações para a imprensa – Associação Paulista Viva (APV)

COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br  - (11) 99173-9120