Avenida Paulista é eleita símbolo de São Paulo

25/01/14

A Avenida Paulista foi eleita como símbolo de São Paulo em votação popular realizada pelo SPTV da Rede Globo. A via que abriga diversos equipamentos culturais, shoppings, cinemas e empresas dos mais diversos segmentos é frequentada por milhões de pessoas todos os dias e se consagrou com o grande símbolo dos paulistanos.

O resultado do concurso foi divulgado no dia 25 de janeiro, data que marca o aniversário de São Paulo. A Paulista deixou para trás outros 9 pontos importantes da cidade na escolha popular. Confira a classificação dos concorrentes:

1º - Avenida Paulista

2º - Catedral da Sé

3º - Parque do Ibirapuera

4º - Estação da Luz

5º - Theatro Municipal

6º - Pateo do Collegio

7º - Mercado Municipal da Cantareira

8º - Masp

9º - Ponte Estaiada

10º - Estádio do Pacaembu

SOBRE A ASSOCIAÇÃO PAULISTA VIVA

A Associação Paulista Viva é uma organização da Sociedade Civil de interesse Público e sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista. Seu trabalho consiste em estimular ações de relevância social e incentivar a cultura e a arte em todas as suas manifestações, contribuindo para a conservação e o enriquecimento do patrimônio histórico e cultural da região e da cidade de São Paulo.