Força- tarefa com trabalhadores e caminhões farão a limpeza, varrição, remoção de bitucas e cigarros e coleta de resíduos ao longo de toda a extensão da via. Também será feita a lavagem do Monumento Anhanguera, localizado em frente ao Parque Trianon.
A iniciativa terá uma força-tarefa com trabalhadores e caminhões da Sustentare - empresa responsável pela retirada do lixo das calçadas e da Loga (Logística Ambiental de São Paulo), concessionária de limpeza urbana que presta serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde urbanos. Entre os serviços que serão realizados estão limpeza, varrição das calçadas, remoção de bitucas de cigarro e coleta de lixo que irá percorrer toda a extensão da avenida Paulista.
Às 11h, acontecerá a lavagem da estátua em homenagem a Bartolomeu Bueno da Silva, mais conhecido como Anhanguera que fica em frente ao Parque Trianon da avenida Paulista, que será realizada pelo SEAC SP- Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Estado de São Paulo. Além de instalação de uma tenda com cartazes com o QR Code para que os pedestres sejam direcionados sobre as ações de limpeza.
A atividade será acompanhada pelo presidente da Associação Paulista Viva, Livio Giosa, o sub-prefeito da Sé, coronel Marcelo Vieira Salles, André Santos Filho - Presidente do Siemaco - Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo e Marcio Matheus - Presidente do Selur - Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Estado de São Paulo.
A ação irá ocorrer em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, (17) que é o maior evento ambiental do planeta, com a participação de 191 países e milhões de pessoas, que se juntam para realizar a limpeza de espaços, como praças, ruas, parques e praias e até mesmo de ambientes virtuais. O intuito é reforçar ao publico sobre a responsabilidade de manter limpo é um deve de todos. "É preciso despertar nas pessoas a responsabilidade de cuidar do lixo e também da nossa cidade. Para que elas tenham um entendimento maior sobre os resíduos que produzem e isso não é somente não jogando lixo nas vias públicas, mas também cumprindo as regras definidas pela Prefeitura. Precisamos entender que a responsabilidade é de todos", declarou Lívio Giosa, Presidente da Associação Paulista Viva (APV), organização que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista.
Para mais informações, acesse:
https://www.associacaopaulistaviva.org.br/programa-avenida-paulista-sustentavel/
Cássia Cunha - cassia@communicabrasil.com.br - (11) 98122-5602
Marcela Martinez - marcela@communicabrasil.com.br - (11) 98672-6959