Caminhada na Avenida Paulista trouxe dicas de segurança no trânsito

14/07/15

No dia 11 de junho foi realizada uma caminhada do Parque Mário Covas até a Casa das Rosas, na Avenida Paulista. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito. Durante a caminhada, foram distribuídos panfletos com dicas de segurança no trânsito.

A caminhada é uma iniciativa do Fórum de Debates Avenida Paulista, criado em julho de 2014, com a proposta de discutir e propor soluções que levem à prevenção de acidentes, promovendo uma convivência pacífica entre pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. Com quase 55 mil mortes no trânsito e cerca de 450 mil vítimas inválidas em 2013, segundo dados do DPVAT, o Brasil é o quinto do mundo em violência no trânsito.

O Fórum tem à frente o Rotary Club de São Paulo Avenida Paulista, a Associação Paulista Viva e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), idealizadores do projeto. O grupo conta com o apoio do “Comitê Amarelo”, formado por representantes de diversas empresas e entidades instaladas na região e responsável pela coordenação dos trabalhos.