07/12/22

O empresário Lívio Giosa foi reeleito para mais um mandato à frente da Associação Paulista Viva (APV) até outubro de 2025. A eleição aconteceu na sede da entidade, em São Paulo, na última semana. Também foram reeleitos os vice-presidentes Antonio Carlos Franchini Ribeiro e Miguel Alberto Ignátios.

“A nossa reeleição comprova que estamos no caminho certo, que é tornar a Av. Paulista um lugar cada vez mais sustentável e segura para todos que aqui trabalham, buscam por diversão ou simplesmente para quem vem conhecer o principal cartão postal de São Paulo”, pontuou.

Entre as ações de sua gestão estão o Projeto Av.Paulista Sustentável, o Projeto Sou+Paulista e o Projeto de Revitalização da Av.Paulista, que foram realizadas além da entrega de pontos de coleta verde, postos de coleta de resíduos eletroeletrônicos para reciclagem e manufatura reversa. Instalação de 20 novas lixeiras seletivas e 40 coletores de bitucas que foram envelopados pelos artistas Nah Pinheiro, Bonga Mac e Eric Lovri, para chamar a atenção dos passantes da avenida. A distribuição da cartilha sustentável, com dicas sobre o uso consciente da água, incentivo a coleta seletiva do lixo, atitudes sustentáveis, entre outros temas. Além de impressa, a cartilha também está disponível no formato digital e pode ser baixada no site da associação.

Além da instalação nos prédios residenciais, centros comerciais e em shoppings, estações de abastecimento das baterias elétricas para incentivar o uso de carros e bicicletas elétricas na região. E câmeras de segurança com visão camaleão, da empresa Gabriel, em parceria da Associação Paulista Viva, com a Polícia Militar. A iniciativa opera com o Centro de Operações da Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado de São Paulo, além de compartilhar as imagens de câmeras de 24 horas de videomonitoramento, captadas pela empresa com os órgãos policiais, quando solicitadas que fazem parte do Programa “Corredor Ativo de Segurança”.

Sobre a Associação Paulista Viva (APV)

A Associação Paulista Viva (APV) é uma organização da Sociedade Civil de interesse Público e sem fins lucrativos que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista. Seu trabalho consiste em estimular ações de relevância social e incentivar a cultura e a arte em todas as suas manifestações, contribuindo para a conservação e o enriquecimento do patrimônio histórico e cultural da região e da cidade de São Paulo. Em 2021, a APV lançou durante o Fórum de Sustentabilidade “Caminhos para a Transformação das Cidades”, o programa Av. Paulista Sustentável, projeto de sustentabilidade que consiste na criação do Distrito Sustentável Local e envolve a iniciativa privada, poder público, sociedade civil e entidades para criar metas de redução de emissão de carbono na Av. Paulista, com indicadores para atuar em cinco grandes vertentes: eficiência energética, uso racional de água, destino final dos resíduos eletroeletrônicos, mobilidade, a poluição do ar e a educação ambiental. Lançou também, durante o “Fórum Tecnologia & Urbanidade: Inovação Transformando as Cidades”, o projeto Sou Mais Av. Paulista, para incentivar o consumo na região.

Informações para a imprensa – Associação Paulista Viva (APV)

COMMUNICA BRASIL

Andrea Funk – andrea@communicabrasil.com.br - (11) 99173-9120