O fim do mundo está chegando

19/12/12

Desde Janeiro de 2012, Danilo de Matos, 50 anos, previne os passantes da Avenida Paulista sobre o fim do mundo e os cuidados que devem ser tomados para que a população possa ser resgatada por Deus, em uma nave, 150 dias após o Apocalipse.

Segundo o ex-motorista, que fez acordo no seu último emprego para dedicar-se a alertar as pessoas, o fim ocorrerá no dia 20/12/2012, ao cair da tarde, e só se salvarão as pessoas que estiverem no alto de uma montanha, com pensamento positivo, aguardando o resgate de Deus em naves alienígenas. Esta conclusão foi feita por Danilo através de estudos da bíblia e das profecias Maias.

Interpretações sobre as 'profecias maias' começaram a se tornar populares nos anos 70 entre pequenos grupos europeus e americanos, que, no calor do movimento nascente da Nova Era, se aproveitaram das recentes descobertas na zona maia da península de Yucatán para criar uma filosofia de vida e, em muitos casos, um negócio lucrativo.

Segundo Danilo

Na versão de Danilo de Matos, no dia 20/12/2012, à tarde, haverá uma grande tempestade solar que virá em direção a terra, impactando, primeiramente, Vênus. O resultado será o deslocamento da terra provocando terremotos e tsunamis. Depois do abalo, as pessoas que se mantiverem no alto das montanhas poderão se adaptar a nova realidade, já que, no núcleo de Vênus, será preparada uma energia luminosa que vai cobri toda a terra transformando seres humanos em seres celestiais. Para Danilo, “está é a evidência da vida de Jesus e do próprio fim do mundo”.

A preocupação com o fim do mundo fez Danilo elaborar uma roupa especifica para o dia 20/12/2012. Ele pretende ficar na Serra da Mantiqueira, com o corpo coberto aguardando para ser resgatado. “Este é um projeto de Deus, aqueles que se protegerem deixará de ser humano para ser celestial”, afirma. “Em 150 dias, que a terra não girará e ficaremos na escuridão, aguardaremos o resgate de Deus que levará todos que se transformarem”, conclui.

Os entusiastas do fim do mundo sugerem uma série de medidas para se preparar para 'enfrentar o caminho final para a nova luz'. Essa série de previsões levou muitas pessoas ao redor do mundo a estocar alimentos, construir refúgios e dirigir-se a terras que pertenceram à civilização mesoamericana.

Para os 150 dias, Danilo fez estoque de óleo, mel e outros mantimentos que não levam água, pois “quem tomar água, pode ser transformado em uma estátua de sal, apagando a luz humana”, conclui. As roupas indicadas para o fim do mundo foram pensadas para uma melhor passagem. “Roupas brancas, véu, turbante vermelho, língua pra fora e pensamento positivos”, afirma.

Motivação Nobre

“O meu intuito é avisar os meus irmãos para não ficarem em lugares baixo ou próximo à orla marítima”

Danilo começou a se preocupar com o fim do mundo ao estudar os mistérios dos Maias, Astecas, Incas e, principalmente, a bíblia. Depois de compreender com seria o fim do mundo, começou alertar as pessoas através de explanações e panfletos, diariamente no vão livre do MASP.

Para cumprir a sua missão, imprimiu 110 mil textos com o dinheiro da indenização do seu último emprego e não recebe ajuda financeira de ninguém para continuar seu projeto. “Eles pensam que eu sou charlatão, mas a hora da verdade está chegando e o livro será aberto... espero que muitos ouçam”, refleti. Mas a grande motivação de Danilo são os filhos. “Eu sou como um leão protegendo meus filhos”, diz. “Meus estudos e empenho foram feitos pensando em salvá-los e espero que outras pessoas se salvem também”, complementa.