Paulista Viva e Rotary Club homenageiam policiais femininas no dia Internacional da Mulher

08/03/13

A Associação Paulista Viva e o Rotary Club Avenida Paulista, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, prestam homenagem às policiais femininas, no dia internacional da Mulher, com almoço no Hotel Caesar Business.

As militares Cabo Regiane de Lima Rodrigues e a Soldado Rosangela Angelica da Silva, do 11ºBPM; e as Soldados Patrícia Carvalho de Figueiredo e Vanessa Aparecida de Souza Gomes, foram indicadas, por seus superiores, pela excelência na realização do trabalho e pelo seu comprometimento com a segurança da região. No almoço, acompanhadas de amigos e entes queridos, as policiais receberam presentes e o certificado de 'Amigo da Paulista'.

O Presidente da Associação Paulista Viva, Antonio Carlos Franchini, falou da história de luta das mulheres por igualdade e lembrou as primeiras policiais femininas de São Paulo que ficaram conhecidas como 'as 13 corajosas de 1955'.

O Coronel Pignatari, comandante do 11ºBPM, falou da importância do reconhecimento da sociedade ao trabalho dos militares e fez elogios à atuação das policiais. 'Só tenho que cumprimentar estas profissionais que engrandecem nossa corporação', disse o coronel.

O Rotary Club Avenida Paulista, presidido por Itamar Heráclio Goes Silva, e a Associação Paulista Viva fazem homenagens bimestrais aos militares que se destacam em seu trabalho na região da Paulista. As duas entidades acreditam que a premiação é instrumento importante para valorizar a polícia além de ser forte fator motivacional.